54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Reconhecimento do consumidor brasileiro à qualidade do produto nacional é um dos motivos do resultado | Foto: Uvibra/Divulgação/CP
RURAL
07.Junho.2021
Vinhos e espumantes gaúchos registram crescimento de 34% nas vendas do mercado interno
A venda para o mercado interno de vinhos finos e espumantes produzidos no Rio Grande do Sul cresceu 34% nos quatro primeiros meses de 2021, chegando a 9,5 milhões de litros, 2,4 milhões de litros a mais que no mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria da Agricultura.

Ao mesmo tempo, a comercialização de suco de uva (natural/integral, reprocessado/reconstituído, adoçado e concentrado) sofreu queda de 15%, ficando em 48,7 milhões de litros, contra 57,7 milhões de litros do primeiro quadrimestre do ano passado.

Para o presidente da Uvibra, Deunir Argenta, a pandemia da Covid-19 influenciou os dois resultados. No caso dos vinhos e espumantes, levou à abertura de novos canais de e-commerce e, associada ao reconhecimento do consumidor brasileiro à qualidade do produto, elevou as vendas. No caso do suco, o fechamento de bares, restaurantes e hotéis, assim como a suspensão de compras para a merenda escolar, conteve a demanda. O dirigente acredita que o segmento suco pode melhorar ao longo de 2021 com a retomada da economia e das aulas presenciais.

De acordo com a entidade, a exportação de vinhos finos deu um salto de 169% e chegou a 1,9 milhão de litros no quadrimestre. Uma das vinícolas que participou desses números é Salton. O gerente de comércio exterior, César Baldasso, relata que as vendas ao exterior feitas pela empresa cresceram 25% em 2020, para 1,1 milhão de garrafas, e 30% nos primeiros cinco meses de 2021, para 600 mil garrafas Nos dois casos a comparação foi com períodos iguais do ano anterior.

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB