54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Lateral do prédio atualmente, que receberá uma pintura mural a ser feita por artistas | Foto: Mauro Schaefer / CP
ARTE E AGENDA
18.Outubro.2021
Projeto de arte mural será lançado em Porto Alegre
Os artistas Mona Caron e Mauro Neri irão pintar um painel na lateral norte do prédio sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Avenida Borges de Medeiros, 1555, em Porto Alegre. Os muralistas são convidados de um projeto de incentivo à arte urbana, com a proposta de estimular a arte através de reflexões promovidas por murais em prédios da cidade, com lançamento oficial nesta terça-feira, às 17h.
A previsão de início da pintura é entre novembro e dezembro deste ano. Estima-se que o tempo de execução seja de aproximadamente quatro semanas, mas dependerá das condições climáticas.
O diretor da entidade Lappus, idealizadora e executora da iniciativa, Marcelo Sgarbossa, ressalta que o projeto também pretende fortalecer a cidade de Porto Alegre no âmbito da arte urbana mundial, influenciando a comunidade para reflexões contemporâneas por meio da apreciação da arte urbana e promover o intercâmbio de experiências com jovens da periferia de Porto Alegre e artistas locais. São parceiros do projeto o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Município de Porto Alegre, o DAER, a PGE, e entidades e pessoas da sociedade civil.
Mona Caron é uma artista suíça conhecida por realizar pinturas murais de grande escala em espaços públicos. Ela tem sido convidada a realizar encomendas de arte pública para prefeituras de cidades nos EUA, Europa, Ásia e América do Sul. Veracidade, como é conhecido, Mauro Neri, com origem na periferia de São Paulo, é educador, artista plástico, co-responsável pelos movimentos Imargem, Cartograffiti e Infograffiti. Formado em licenciatura em Artes Visuais, frequentou a Academia de Belas Artes na Itália.
Mona e Mauro têm colaborado em múltiplos projetos em vários países na Europa, EUA e Brasil nos últimos dois anos. Juntos, eles realizaram um duplo-mural de grande escala nos dois lados de um prédio em São Paulo em 2020. Ambos buscam elevar e reafirmar os valores de profundo cuidado da natureza e de todos os seres humanos de forma igual, com obras de arte esteticamente agradáveis que elevam o espírito.
Em Porto Alegre, além do mural, a dupla ministrará oficinas com jovens da periferia e artistas locais. Quando Mona esteve em Porto Alegre, em 2013, como convidada do 2º Fórum Mundial de Bicicleta, surgiu o entusiasmo e a ideia de ter uma obra da artista no prédio do Daer/PGE.
Fonte: Correio do Povo.

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB