29.Maio.2018
Nota do Sindilojas e Acisat sobre a greve dos profissionais caminhoneiros
O Sindicato do Comércio Varejista do Nordeste Gaúcho (Sindilojas NE Gaúcho) e a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara (ACISAT), vêm, por intermédio de seus Presidentes, infra signatários, lançar nota oficial a despeito do movimento grevista dos profissionais caminhoneiros.

O país viveu, nos últimos dias, um de seus momentos mais particulares da história, onde o povo mostrou, a quem quisesse ver, o que a união de esforços e a indignação podem trazer à população geral, conduzidos pela classe que literalmente movimenta a economia brasileira: os profissionais caminhoneiros.

Tamanha foi a força do movimento, que o Poder Público se viu obrigado a olhar com mais afinco às dificuldades e problemas, especialmente àquelas sentidas na ponta da cadeia econômica, tendo de atender às reivindicações da classe.

Tanto é verdade que, após longas rodadas de negociações, o Governo Federal curvou-se e aceitou de forma integral, neste domingo, a todos os pleitos pretendidos pelos Caminhoneiros, publicando na data de hoje, 28 de maio, no Diário Oficial da União, o Acordo Firmado com a classe.

Vale dizer que as entidades representativas do comércio, indústria e serviço de Tapejara parabenizam pelas conquistas obtidas, bem como apoiam o movimento dos caminhoneiros – especialmente às reinvindicações voltadas à redução dos altos tributos aplicados pelo Poder Público –, porém entendem que a medida mais salutar e correta para presente momento é, dado o atendimento de todas as solicitações, o retorno às atividades pela classe, para que voltemos à normalidade.

De antemão, comprometem-se a acompanhar e fiscalizar in loco o cumprimento de todas as medidas prometidas pelo poder público, reafirmando o apoio ao movimento no caso de não serem atendidas.

Sendo o que tínhamos a comunicar, reforçamos os votos de reconhecimento às conquistas do movimento dos caminhoneiros, aguardando o retorno à normalidade, para benefício de toda a população.

Crédito foto: Tatiane da Rosa Crestani

Você poderá também editar o currículo diretamente no smartphone.
Smartphone Android procure no "Play Store";
iPhone procure no "App Store".
Clique aqui para visitar a loja de aplicativos de seu aparelho