54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
21.Junho.2018
Em encontro, Acisat aborda o tema reforma trabalhista e seus impactos na gestão empresarial
A reunião jantar da Acisat que aconteceu na terça-feira (19/06), contou com expressiva presença dos associados. Na oportunidade, a advogada Diana Lucia Favretto, ministrou a palestra sobre a reforma trabalhista e seus impactos na gestão empresarial.

A advogada e especialista em direito empresarial esclareceu dúvidas do empregador e empregado. “Nem nenhum direito do trabalhador foi tirado. A nova legislação legitima coisas que já aconteciam anteriormente e não eram feitas de forma legal”, disse Diana. A advogada destacou algumas situações trabalhistas que foram implementadas, como a demissão por acordo mútuo. “Anteriormente era feita de forma equivocada, o funcionário perdia alguns direitos em relação a seu fundo de garantia. Hoje o empregador paga um percentual diferenciado e é feito de forma correta, sem prejudicar judicialmente ambas as partes”, afirma Diana.

A advogada também comentou sobre as mudanças para mulheres gestantes e lactantes, jornada de trabalho 12x36, banco de horas, parcelamento de férias em até três vezes, fim do pagamento obrigatório do imposto sindical (empregador e empregado) e um dos principais tópicos da reforma, segundo ela, é que o “negociado prevalece sobre o legislado”, ou seja, permite que o acordado entre sindicatos e empresas tenha força de lei para uma lista de itens, entre os quais: jornada, participação nos lucros e banco de horas.

A reunião teve também apresentação da empresa M2 arquitetura e sorteio da campanha UP Mania, referente ao mês de junho. A próxima reunião da Acisat acontece em julho.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.



Você poderá também editar o currículo diretamente no smartphone.



Smartphone Android procure no "Play Store";

iPhone procure no "App Store".

Clique aqui para visitar a loja de aplicativos de seu aparelho


Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB