Fotos: ACISAT/Divulgao
Representantes da entidade estiveram em Porto Alegre na ltima semana. Evento em Tapejara acontece dia 18/07/19
22.Junho
ACISAT convida autoridades estaduais para debater projeto Pequenas Obras, Grandes Resultados
Representantes da ACISAT (Associao Comercial Industrial de Servios e Agropecuria de Tapejara) estiveram em Porto Alegre na tera-feira, 18/06, para convidar o Governador Eduardo Leite, a Presidente da Federasul Simone Leite e Secretrios Estaduais para o evento Pequenas Obras, Grandes Resultados, promovido pela entidade tapejarense, que colocar em debate o Projeto de Lei do Deputado Estadual Srgio Turra que cria o Programa de Incentivo aos Acessos Asflticos (PIAA).
O projeto de Turra surgiu aps audincia recente entre a diretoria da ACISAT e o Secretrio de Desenvolvimento Econmico e Turismo Ruy Irigarai, onde a entidade apresentou a ideia de proposta que regulamentaria a destinao de percentual de ICMS devido por empresas para investimentos em infraestrutura de rodovias. O objetivo da entidade possibilitar a utilizao de parte do ICMS devido por empresas de Tapejara e regio para realizar o asfaltamento das rodovias que ligam Tapejara a Charrua, Tapejara a gua Santa e Santa Ceclia do Sul a BR 285 e a construo de trevos e vias perimetrais. O Deputado estava presente nesta audincia e transformou a ideia no Projeto de Lei que cria o PIAA abrindo a possibilidade de que empresas possam auxiliar na melhoria de infraestrutura de rodovias em todo o estado.
O evento Pequenas Obras, Grandes Resultados acontecer no prximo dia 18 de julho, uma quinta-feira, no Clube Comercial de Tapejara, quando Srgio Turra apresentar o Projeto de Lei que cria PIAA em um painel que ser debatido entre o autor, representantes do governo do Estado, secretrios estaduais e Federasul.
Alm do Governador, da Presidente da Federasul e do Deputado autor do projeto, foram convidados para o evento o Secretrio de Governana e Gesto Estratgica Cludio Leite Gastal, o Secretrio de Logstica e Transportes Juvir Costella, o Chefe da Casa Civil Otomar Vivian e o Secretrio de Desenvolvimento Econmico e Turismo Ruy Irigaray. Representaram a ACISAT o Presidente Cristiano da Silva, o Vice-Presidente do Conselho da Indstria Luciano Zanchetta, o Assessor Jurdico Irapuan Jorge Teixeira e o Diretor do Conselho da Indstria Evanir Wolf.
A ACISAT tambm convidar para participar do evento autoridades municipais de Tapejara, prefeitos e presidentes do poder legislativo e de associaes comerciais de municpios vizinhos Tapejara e entidades apoiadoras do projeto. Empresrios associados entidade tapejarense tambm sero convidados para o evento que faz parte do calendrio oficial da ACISAT.
Texto: Henrique Seben
Fotos: ACISAT/Divulgao