Fotos: ACISAT/Divulgação
Representantes da entidade estiveram em Porto Alegre na última semana. Evento em Tapejara acontece dia 18/07/19
22.Junho.2019
ACISAT convida autoridades estaduais para debater projeto Pequenas Obras, Grandes Resultados
Representantes da ACISAT (Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara) estiveram em Porto Alegre na terça-feira, 18/06, para convidar o Governador Eduardo Leite, a Presidente da Federasul Simone Leite e Secretários Estaduais para o evento Pequenas Obras, Grandes Resultados, promovido pela entidade tapejarense, que colocará em debate o Projeto de Lei do Deputado Estadual Sérgio Turra que cria o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA).
O projeto de Turra surgiu após audiência recente entre a diretoria da ACISAT e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigarai, onde a entidade apresentou a ideia de proposta que regulamentaria a destinação de percentual de ICMS devido por empresas para investimentos em infraestrutura de rodovias. O objetivo da entidade é possibilitar a utilização de parte do ICMS devido por empresas de Tapejara e região para realizar o asfaltamento das rodovias que ligam Tapejara a Charrua, Tapejara a Água Santa e Santa Cecília do Sul a BR 285 e a construção de trevos e vias perimetrais. O Deputado estava presente nesta audiência e transformou a ideia no Projeto de Lei que cria o PIAA abrindo a possibilidade de que empresas possam auxiliar na melhoria de infraestrutura de rodovias em todo o estado.
O evento Pequenas Obras, Grandes Resultados acontecerá no próximo dia 18 de julho, uma quinta-feira, no Clube Comercial de Tapejara, quando Sérgio Turra apresentará o Projeto de Lei que cria PIAA em um painel que será debatido entre o autor, representantes do governo do Estado, secretários estaduais e Federasul.
Além do Governador, da Presidente da Federasul e do Deputado autor do projeto, foram convidados para o evento o Secretário de Governança e Gestão Estratégica Cláudio Leite Gastal, o Secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, o Chefe da Casa Civil Otomar Vivian e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigaray. Representaram a ACISAT o Presidente Cristiano da Silva, o Vice-Presidente do Conselho da Indústria Luciano Zanchetta, o Assessor Jurídico Irapuan Jorge Teixeira e o Diretor do Conselho da Indústria Evanir Wolf.
A ACISAT também convidará para participar do evento autoridades municipais de Tapejara, prefeitos e presidentes do poder legislativo e de associações comerciais de municípios vizinhos à Tapejara e entidades apoiadoras do projeto. Empresários associados à entidade tapejarense também serão convidados para o evento que faz parte do calendário oficial da ACISAT.
Texto: Henrique Seben
Fotos: ACISAT/Divulgação