54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Para escolher entre tablet e notebook é preciso pensar em quais usos serão feitos do dispositivo. — Foto: Pixabay/Divulgação
TECNOLOGIA
21.Outubro.2019
Notebook ou tablet: qual a melhor opção?
A escolha entre um notebook e um tablet, dependerá do seu perfil e quais tarefas você pretende realizar com o equipamento.

Um notebook, por mais básico que ele seja, é uma ferramenta importante para produtividade e entretenimento. No entanto, essa produtividade é relativa às tarefas que serão executadas.

Para cada perfil, existe a necessidade de instalação de programas específicos e uma configuração de hardware mais indicada. Por exemplo: se você vai apenas pesquisar na internet, escrever textos, criar apresentações e reproduzir vídeos, não é preciso investir em um notebook com processador de última geração ou com placa de vídeo 3D dedicada.

Investindo em um tablet, você ganha mais mobilidade e horas adicionais longe da tomada. Dependendo do modelo, também é possível obter algum nível de produtividade usando esse dispositivo.

É preciso levar em consideração quais aplicativos irão substituir os programas convencionais, ou se existe alguma versão adaptada para dispositivos móveis.
O melhor equipamento irá depender da sua escolha pessoal. Na minha opinião a escolha mais apropriada é adquirir um notebook. Mas antes de decidir, por favor, poste na área de comentários quais os programas que você pretende usar.

Fonte: G1

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB