Foto: Acisat.
GERAL
06.Novembro.2019
Representantes de Entidades Tapejarenses se reúnem com Senador Luis Carlos Henze para debater sobre a infraestrutura do Município
Nesta sexta-feira, 01/11, na sede do Sindilojas Tapejara, em reunião fechada, estiveram reunidos com o Senador Luis Carlos Henze, representantes da Acisat, Sindilojas, Sindicato Rural e Hospital Santo Antônio. Na oportunidade, foi realizado um debate sobre as necessidades da nossa região. Questões como a alta carga tributária, incentivos fiscais, investimentos na saúde pública e infraestrutura geral das cidades, foram assuntos do encontro.
Na reunião, também foi solicitado apoio do Senador, para que interceda por nossa região junto ao governo do Estado, buscando a aprovação do Projeto de Lei Complementar 243/2019, apoiado pela Acisat, de autoria do Deputado Estadual Sérgio Turra, que cria o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul – PIAA/RS, tendo por objetivo possibilitar às empresas contribuintes de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, estabelecidas no Estado do Rio Grande do Sul, a compensação de valores por elas destinadas à qualificação da infraestrutura de pavimentação e acessos asfálticos.
Na ocasião, foi entregue em mãos ao Senador o ofício 023/2019, formalizando o pedido de apoio (cópia do ofício em anexo).
Para o Presidente da Associação, Cristiano da Silva, encontros como estes são de grande valia, pois proporcionam um canal direto, possibilitam trocas de ideias e buscam alternativas para melhorias de nosso País, Estado e Municípios, junto aos Governos.