54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Rocha gelada foi visitada pela nave especial New Horizons em janeiro deste ano | Foto: HO/NASA/JOHNS HOPKINS UNIVERSITY APPLIED PHYSICS LABORATORY/SOUTHWEST RESEARCH INSTITUTE/AFP/ CP
CIÊNCIA
13.Novembro.2019
Nasa renomeia como "Arrokoth" corpo cósmico mais distante já visitado
Ultima Thule, o corpo cósmico mais distante visitado por uma nave espacial, foi oficialmente renomeado Arrokoth, ou "céu", nos idiomas nativos americanos Powhatan e Algonquian, depois de uma série de reações sobre as conotações nazistas do nome original. A rocha gelada, que orbita no escuro e gélido Cinturão de Kuiper cerca de um bilhão de quilômetros além de Plutão, foi visitada pela nave espacial New Horizons em janeiro deste ano. A missão entregou as primeiras imagens detalhadas que mostravam que consistia em duas esferas grudadas em formato de boneco de neve.

Sua designação técnica é MU69 2014, mas a a equipe da New Horizons inicialmente o apelidou Ultima Thule, inspirando-se em um terra mítica do norte na literatura europeia clássica e medieval descrita como além das fronteiras do mundo conhecido. No entanto, esse nome provocou críticas por ser utilizado por ocultistas alemães de extrema direita no início do século XX. A Sociedade Thule mais tarde se tornou o partido nazista de Adolf Hitler e o termo continua sendo popular em círculos de extrema direita.

O novo nome oficial, escolhido pela equipe da New Horizons e ratificado pela União Astronômica Internacional, foi anunciado em uma cerimônia na sede da Nasa nesta terça-feira. Uma declaração posterior da Nasa não mencionou a controvérsia.

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB