Foto: Internet
20.Março.2020
NOTA: Paralisação do Comércio e Serviços devido ao Coronavírus
Prezado associado,

A ACISAT – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agronegócio de Tapejara, esteve participando de diversas reuniões juntamente com outras entidades, órgãos de segurança e poder público municipal, para discutir este importante problema que nos assola neste momento, o Coronavírus (COVID-19).
Estamos extremamente preocupados com a situação de nossas empresas, pois delas dependem a nossa sobrevivência e de nossos familiares, e sabemos que qualquer decisão tomada irá causar grande impacto na vida de todos.
O momento requer reflexão e decisões firmes e consistentes, que reduzam o risco de termos uma situação ainda mais caótica, assim, o grupo se reuniu e deliberou sobre medidas preventivas e necessárias a serem adotadas com urgência, seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde.
Nesse sentido, seguindo também o Decreto de Calamidade Pública editado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul, o Poder Público Municipal de Tapejara, vai editar Decreto Municipal, regulamentando o funcionamento em caráter extraordinário do comércio, serviços e também da indústria. Priorizando o mínimo de colaboradores nas empresas do setor industrial, de modo a não parar totalmente suas atividades, como também a manutenção do comércio e serviços essenciais à população.
O Decreto de Lei Municipal nº 4.725/20, de 20 de março de 2020, irá delimitar o regramento a ser cumprido e o período das restrições, será de 21 de março e 29 de março.
Por fim, cumpre informar aos associados, que a mensalidade relativa ao mês de março do corrente ano, com vencimento em abril, será parcelada em 4 vezes. Também, foi encaminhado ofício ao Poder Público Municipal, solicitando a flexibilização e prorrogação de pagamento de tributos, taxas, contribuições de competência municipal, de modo que não inviabilize o setor produtivo de nosso município, especialmente de nossas empresas.
Neste momento tão importante para o bem estar de nossa população, é essencial que TODOS permaneçam em ISOLAMENTO SOCIAL. É fundamental compreender que este período não se trata de férias, e sim de uma medida preventiva que se bem cumprida determinará o futuro de todos nós.

Atenciosamente,

Cristiano da Silva
Presidente da ACISAT

Clique aqui para acessar o Decreto. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Tapejara, através do fone (54)3344-4700.