Presidente da entidade disse que "não deve haver nenhum conflito" na aplicação da medida no Interior do RS | Foto: Elias Eberhardt / Divulgação / CP
ENSINO
02.Abril.2020
Sinepe orienta rede de ensino privado a manter suspensão de aulas até 30 de abril
O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) acatou o novo decreto do governo do Estado que determinou o prorrogamento da suspensão das aulas até 30 de abril e, agora, orienta para que instituições do ensino privado permaneçam com o congelamento do calendário escolar presencial. O pedido é reforçado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) para a manutenção da paralisação das atividades presenciais nas instituições de ensino.

O presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik, participou de reunião online na manhã desta quarta-feira, com o secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, e representantes da Famurs para discutir sobre como os sistemas municipais deverão se organizar a partir do decreto. Segundo o dirigente, os municípios se comprometeram a cumprir essa determinação. “Portanto, não deve haver nenhum conflito entre o que determinou o Governo do Estado e o que será determinado pelos municípios”, acredita.

O decreto que prorroga a suspensão das aulas contempla cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, autoescolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais,e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, situadas em todo o território do Rio Grande do Sul.