Foto: Unsplash
CARREIRA
19.Maio
Sites ajudam a procurar trabalho freelancer
Com mais gente trabalhando em home office, e muitas posies de trabalho sendo fechadas, cresce a procura pelo trabalho freelancer. A soluo j amplamente utilizada em setores como comunicao, TI e markentig mas vem ganhando espao em outros segmentos justamente pelas mudanas no trabalho.

O freelancer, ou freela como chamado, um trabalhador autnomo. Ele pode prestar servio para diversas empresas e sua remunerao pode ser por hora ou empreitada. Normalmente utilizado quando h um rpido crescimento de demanda na empresa ou quando necessrio algum conhecimento especfico para determinado projeto.

Outra vantagem que os freelas podem ser procurados diratamente de casa, pela internet. Se interessou? Alm do tradicional Linkedin, que disponibiliza vagas de vrios tipos, ns listamos alguns dos principais sites de freelas para voc se cadastrar e buscar oportunidades. Boa sorte!

Workana
O site divide as oportunidades e os profissionais em algumas reas em especial: TI e programao, design e multimdia, traduo e contedos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurdico, finanas e administrao, engenharia e manufatura. O pagamento do trabalho pode ser feito por hora ou por demanda, depois de entregue.

Freelancer
Ha duas formas de participar: atravs de um cadastro curto ou longo. Basta preench-lo e comear a procurar oportunidades. Os filtros incluem, inclusive, possibilidade de indicar o valor mnimo aceito pelo trabalho. gratuito, mas assinantes tem algumas vantanges adicionais.

Freelaweb
Tem a lgica um pouco diferente de outros sites. No Freelaweb o freelancer se cadastra e anuncia o servio que deseja prestar e o valor. Pessoas fsicas ou jurdicas que quiserem contratar o servio devem apenas clicar no boto "Comprar. Ambos precisam fazer cadastro no site.

99 Frelas
O site conecta freelancers e empresas. Conta com diferentes filtros que ajudam a encontrar o trabalho ou o profissional certo para a demanda. Ele gratuito, mas tem a opo paga, que deixa o perfil do profissional em destaque e abre a chance de participar de projetos exclusivos.