Deciso acata parecer do MPF sobre inconstitucionalidade de manuteno do Exame | Foto: Alina Souza / CP Memria
ENSINO
20.Maio
Senado aprova adiamento do Enem
O Senado Federal aprovou nesta tera-feira (19) o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Mdio) devido a pandemia do novo coronavrus.

A proposta foi apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e seguir para a Cmara e poder sofrer alteraes.

No texto do PL (Projeto de Lei) 1.277/2020, a senadora pede a prorrogao automtica de prazos para provas, exames e demais atividades para acesso ao ensino superior sempre que houver reconhecimento de estado de calamidade pelo Congresso Nacional ou de comprometimento do funcionamento regular das instituies de ensino do Pas.

Pelo calendrio atual, os estudantes tm at sexta-feira (22) para fazer a inscrio para as provas. O Enem tradicional em papel seria aplicado nos dias 1 e 8 de novembro e as provas digitais nos dias 22 e 29 do mesmo ms.