54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Foto: Raphael Lovaski/Unsplash
BELEZA
08.Julho.2020
Além de ser uma delícia, chocolate faz bem para a pele e os cabelos
Hoje é o Dia Mundial do Chocolate. O ingrediente é quase que uma unanimidade nos nossos paladares e aparece nas mais diversas formas gastronômicas. Entretanto, o chocolate também está presente em produtos de beleza - e pode trazer benefícios para a pele e os cabelos, por exemplo.

Na indústria cosmética, normalmente a parte do cacau utilizada é a semente, rica em vitaminas, minerais, polifenóis e ácidos graxos. “Os polifenóis são potentes antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e prevenção do fotoenvelhecimento. Já os ácidos graxos são essenciais na hidratação da pele e cabelos. O cacau possui um potencial umectante muito grande, sendo muito útil no tratamento de peles sensíveis e ressecadas”, explica a dermatologista Cristina Bergamaschi.

Segundo a profissional, pelo grande potencial hidratante e umectante, os produtos a base de cacau são ideais para as peles ressecadas. “É preciso ter cuidado na aplicação em peles oleosas e com tendência à acne, pois pode levar ao agravamento desses casos”, alerta.

Cristina nos indicou os produtos com base de cacau prediletos dela. Confere:

- Creme hidratante para mãos com noz pecã e cacau da Natura;

- Pasta esfoliante corporal da Simple Organic;

- Esfoliante labial de cacau da Relax;

- Máscara para cabelo shea butter da Body Shop com manteiga de karité e manteiga de cacau;

- Bombons de chocolate com colágeno verisol da Farmatec.

Chocolate até nos cabelos
Além da pele, os cabelos também podem contar com os benefícios do chocolate. Como já citado anteriormente, os produtos com essa base são ricos antioxidantes e possuem ação umectante - além de terem um aroma delicioso. “Estas propriedades são eficazes para deixar o cabelo macio e por isso é comum encontrar cremes hidratantes de chocolate”, explica a cabeleireira e professora dos cursos de Beleza do Senac, Vitória Guimarães.

Essa hidratação consiste em um tratamento capilar que leva chocolate ou cacau em pó como base principal. “Esse ativo é rico em lipídios, que são um tipo de gordura muito benéfica para os fios, porque os nossos cabelos perdem a sua oleosidade natural no dia a dia e os lipídios contidos no cacau são capazes de repor esse componente, nutrindo e protegendo os fios de novos danos”, esclarece Vitória.

Segundo a profissional, o chocolate é indicado para todos os tipos de fios, mas é preciso ter cuidados com os brancos e pretos. “Os produtos com chocolate ao leite, são utilizados para cabelos escuros, já que sua cor pode alterar os fios que são loiros, sejam eles naturais ou descoloridos. Para estes, é indicado o chocolate branco, feito somente com a manteiga do cacau, ideal para os fios mais claros. É importante ter esse cuidado na hora da compra”, alerta.

Vitória também nos indicou seus produtos prediletos a base de chocolate. Confere:

- Máscara concentrada – Hidratação de chocolate da Niely Gold;

- Shampoo - Champagne e Chocolate Branco da Éh;

- Condicionador - Champagne e Chocolate Branco da Éh;

- Linha de tratamento capilar - Abondance de Cacao da L’oréal;

- Creme de tratamento ultraprofundo – Cabelos escuros Novex;

- Creme de tratamento – com proteína do cacau – Cabelos claros Novex.

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB