Foto: Divulgação.
PROJETOS ACISAT
04.Agosto.2020
Acisat obtém recursos junto ao Poder Público Municipal para fomentar o Comércio Local e a Manutenção de Empregos
Na noite desta segunda-feira (3), membros da Diretoria e colaboradores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Tapejara (Acisat) estiveram participando da Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, foi realizado o repasse simbólico de R$76.500,00 (setenta e seis mil e quinhentos reais) à Acisat, através da aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 048/2020, que autoriza o Legislativo conceder auxílio e firmar Termo de Fomento com a Associação. Este recurso será utilizado para o desenvolvimento e implantação de uma “Plataforma Digital Multifuncional Market Place + Vitrine”, parceria entre o Poder Público Municipal e a Acisat, que irá beneficiar todas as empresas tapejarenses.

Através da Plataforma, a Associação busca oportunizar alternativas às empresas para minimizar o impacto gerado pela pandemia estimulando a venda digital, em vista das restrições impostas pelo Governo do Estado para evitar a disseminação do Coronavírus, e fomentando a busca de novos mercados para fortalecer o comércio local.

Volmir Danelli, Presidente da Câmara de Vereadores, ressaltou que esta decisão foi tomada em conjunto com os demais vereadores, para ele "o momento é preocupante, por isso precisamos agir com cautela e empatia a fim de ajudarmos o comércio tapejarense".

O Presidente da Acisat, Cristiano da Silva, esteve presente e agradeceu o empenho dos vereadores, destacou que este valor será muito bem investido e ajudará no desenvolvimento do comércio local.