54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Meta da Covax é obter vacinas para 20% da população de cada país participante até o final de 2021 | Foto: Mehdi Fedouach / AFP / CP
MUNDO
08.Janeiro.2021
Países mais pobres podem receber vacinas em semanas, segundo OMS
Os países mais pobres podem começar a receber as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em semanas, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira. O processo de vacinação já está ocorrendo em algumas das nações mais ricas, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, países europeus e Canadá.

A aliança privada e pública Covax, que organiza a distribuição mundial de vacinas, assinou acordos para obter até 2 bilhões de doses. As primeiras começarão a ser distribuídas no final de janeiro, explicou a chefe da seção de vacinas da OMS, Kate O'Brien.

A meta da Covax é obter vacinas para 20% da população de cada país participante até o final deste ano. 92% dos países mais pobres terão seus custos de compra cobertos. A especialista da OMS lembrou que as novas variantes do coronavírus que surgiram no Reino Unido e na África do Sul não afetam, em princípio, a eficácia das vacinas.


Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB