54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
RS recebe medicamentos para o kit intubação | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
GERAL
19.Abril.2021
RS recebe medicamentos para o kit intubação
O Rio Grande do Sul recebeu neste sábado um lote de medicamentos que compõe o kit intubação, necessários para auxiliar pacientes com Covid-19 e que estão em estado grave. Os fármacos foram enviados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o governo estadual, a Secretaria da Saúde gaúcha recebeu Fentanila, Propofol, Midazolam e Besilato de Cisatracurio. Os produtos, assim que chegaram ao Estado, foram transportados ao 3º Batalhão de Suprimento, localizado na cidade de Nova Santa Rita. Lá, eles foram armazenados e serão separados para a entrega aos hospitais do Rio Grande do Sul, transferência que deve acontecer nos próximos dias.

Os remédios que chegaram ao Estado foram divididos nas seguintes quantidades: Fentanila (1.910 ampolas), Propofol (22.620 ampolas), Midazolam (77.850 ampolas) e Besilato de Cisatracúrio (21.450 ampolas).

Além do doação vinda por intermédio do Ministério da Saúde, iremos distribuir 150 ampolas de Etomidato, um anestésico do kit intubação comprado pelo Estado", explicou o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da SES, Roberto Eduardo Schneiders.

Rateio dos medicamentos
O rateio dos medicamentos está sendo realizado pelo Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, a partir de estoques e consumo informados pelos próprios hospitais em levantamento semanal da secretaria.

“Estamos fazendo os cálculos para uma distribuição justa entre os hospitais. Os estoques estão críticos em diversas instituições, e iremos distribuir para aquelas que estão em situação mais delicada”, diz a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes.

Conforme a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, a remessa que chegou hoje representa um "alívio" para a administração estadual. "Os hospitais não estão conseguindo comprar os medicamentos, e o Estado segue mobilizado também. Já fizemos um pregão eletrônico e iremos comprar mais sete itens na próxima semana. Temos também um processo de cooperação com a ONU para compras internacionais e há mais uma compra direta prevista. Tudo para que os pacientes tenham o tratamento adequado”, afirmou.

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB