| Foto: Unsplash
GERAL
08.Junho
3 formas de manter a sua marca ativa
De acordo com o Sebrae, estima-se que cerca de 52% das empreendedoras tiveram que fechar suas empresas, seja temporariamente ou mesmo de vez, em funo da pandemia. Se voc foi uma dessas mulheres, vamos falar sobre como manter sua marca no mundo, mesmo que a sua empresa esteja temporariamente fora de ao. Se a sua ideia voltar a empreender, fique de olho nas dicas abaixo:

1 - Provavelmente voc construiu uma reputao, deixou alguma marca nesse perodo e construiu alguma audincia, seja por redes sociais ou whats. Se possvel mantenha essas pessoas aquecidas e informadas com contedo, isso garante que quando o seu negcio puder voltar a ativa, seus consumidores estaro ainda conectados com a empresa.

2- Se voc no pode mais tocar o negcio no dia a dia, mas conseguiria seguir com algumas aes pontuais, liste datas ou ideias e coloque em prtica. Ressurgir na vida dos clientes em momentos especficos uma forma importante de manter o vnculo.

3- Aproveite aes de marcas parceiras. Talvez voc no tenha investimento, energia ou tempo para investir em aes prprias, mas pode se colocar a disposio de amigas, colegas ou parceiras de segmento para oferecer seu produto em promoes, sorteios, aes em redes sociais e aproveitar o movimento de quem segue ativo no mercado.

Por que isso tudo to importante? Porque mantem o vnculo e a lembrana de marca com o seu pblico. Quando for a hora de volta, voc no ter que comear do zero, ter estado presente em momentos e mantido pontos de contato para que o consumidor no esquea que a sua marca existe. Manter a sua audincia com contedo uma forma acessvel e eficiente de seguir ativo, mesmo se receita.

Por Patricia Chiela

Copiryght © 2021 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br