Evento acontece de 08 a 11 de agosto no Parque de Exposições Ângelo Eugênio Dametto.
05.Junho
Lançada oficialmente a 12ª Expo Tapejara: expectativa é de mais de 100 mil visitantes e R$ 270 milhões em negócios
Foi lançada na noite desta terça-feira, 04 de junho, no Clube Comercial, a 12ª Expo Tapejara 2024 que vai acontecer de 08 a 11 de agosto integrando as festividades alusivas aos 69 anos do município.
“Tapejara é diferente. São as pessoas que fazem ser o que ela é”. Esta foi a afirmação do presidente da Expo, Jeferson Favretto, ao iniciar seu discurso e ao se referir ao espírito solidário da comunidade diante do cenário atual do estado no enfrentamento à catástrofe climática. “Precisamos fazer a nossa parte. As colunas estampadas na bandeira do Rio Grande são pilares fortes que precisam de reconstrução e a Expo Tapejara vem para colaborar neste momento tão desafiador”. Otimista, o presidente disse que são estimados cerca de R$ 270 milhões em negócios e um público superior a 100 mil pessoas durante os quatro dias do evento.
O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG), também lembrou o difícil cenário do estado, se solidarizando com os municípios atingidos pelas enchentes e destacou a feira como oportunidade para o fortalecimento da economia. “Todos juntos formamos um time muito forte. Nos preparamos para mostrar o que Tapejara tem de melhor para oferecer. Temos grandes indústrias dos mais variados segmentos, empresas que oferecem serviços diversos, uma agricultura forte e principalmente um povo de fé e que tem na força do trabalho o seu princípio de vida”, disse o prefeito.

A presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Bueno Artuzi, falou que o momento é de celebração e de união. “A Expo é uma vitrine do potencial de Tapejara, com muitos negócios e conhecimento aliados ao lazer e entretenimento. Parabéns ao presidente Jeferson e sua diretoria, equipes das comissões que não medem esforços para construir um evento de sucesso”, desejou a vereadora.

O presidente da Acisat, André Scuro, lembrou que mais de 70% dos espaços comercializados na feira são de empresas tapejarenses. “É a oportunidade de mostrar que na terra do empreendedorismo tudo é possível e que muito se produz. Também, a Expo se abre para realizar conexões empreendedoras com empresas de outros municípios. Nosso agradecimento aos voluntários e à toda organização. Teremos a maior Expo de todos os tempos”, afirmou.

Espaço Gestão
Organizado pela JCI Tapejara, a sétima edição do Espaço Gestão Neorgan, é considerado o maior evento de conhecimento do norte do Rio Grande do Sul. O presidente da JCI, Rafael Sager Lucion, disse ser uma honra para a entidade aliar-se à Expo Tapejara. Ele agradeceu o incentivo dos patrocinadores e o esforço conjunto das entidades organizadoras. Painelistas de renome como: Geraldo Rufino, Paulo Hermann, Diego Henrique da Silva, Eduardo Christ o Badin e o ex-atleta Andrés D’Alessandro estarão no Espaço Gestão.

Cavalo Crioulo
A feira vai contar ainda com a quinta Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo Adubos Coxilha. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo, Ênio Correia, falou sobre a importância da criação do Núcleo. “Estamos melhorando a cada edição e trazendo além do lazer muitos negócios”, afirmou.

Shows
Um dos momentos mais aguardados do lançamento foi o anúncio da programação de shows nacionais: Irão subir no palco da Expo Tapejara, na quinta-feira (08) as duplas sertanejas Clayton e Romário e Júnior e Cezar.
Na sexta-feira (09), Banda das antigas e Capital Inicial. E no sábado (10) Guilherme Mecca e Manu Batidão. Todos os dias a Expo irá apresentar uma vasta programação cultural valorizando a participação dos artistas locais e regionais.

A Expo Tapejara será uma mola propulsora para fomentar a economia criando inúmeras oportunidades de negócios. Para mais informações acesse expotapejara.com.br