54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
29.Maio.2018
Comissão de lideranças busca com grevistas alternativa para amenizar prejuízos na agricultura e no comércio
Na manhã desta terça-feira (29), prefeitos da Amunor, Acisat e representantes dos caminhoneiros estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Tapejara para deliberar com grevistas. Uma comissão foi formada para que ainda hoje, às 18 horas, se reúnam com as lideranças dos caminhoneiros.

A preocupação das entidades e lideranças, neste momento, após nove dias de paralização, é com as condições de sobrevivência principalmente de animais na área rural que perecem de alimentos. Além disso, a manutenção de serviços públicos de urgência e emergência.

Em nota, a Amunor solicita “pausa ao movimento para o necessário restabelecimento da cadeia produtiva como alimentação dos animais, escoamento da produção, abate e destinação final da produção, visto que não há capacidade de armazenamento da produção pelas indústrias. Há também necessidade de reabastecimento de combustível dos municípios para o atendimento das necessidades básicas da população, sob pena de paralisação total dos serviços públicos, mesmo os de urgência e emergência ocasionando risco à saúde e a vida da população”, diz a nota.

Os municípios, por orientação da Amunor, avaliarão as respectivas situações com vistas à decretação ou não de situação de calamidade pública, devido à paralisação.


Redação: Fonte Agência de Jornalismo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB