Foto: Acisat
GERAL
08.Novembro.2019
Diretoria da Acisat participa de encontro com Ministro Onyx Lorenzoni promovido pela Acisa de Passo Fundo
Nesta quinta-feira, 07/11, representantes da Diretoria da Acisat participaram de um encontro com o Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo – ACISA. Estiveram no evento o Presidente da Associação, Cristiano da Silva, Diretor do Conselho da Indústria, Evanir Wolff, e Vice-Presidente do Conselho do Agronegócio, Jair Biazus. A reunião-almoço aconteceu no Clube Comercial de Passo Fundo.
Com o tema “O Brasil que estamos construindo”, o Ministro Onyx Lorenzoni trouxe dados em relação ao recolhimento tributário no país, as medidas que estão sendo tomadas para a mudança desse cenário e os resultados que já estão sendo alcançados. Para Onyx, é necessário que haja uma recuperação da confiança depositada pelo povo nos Governos, e assim o Brasil possa prosperar.
Na oportunidade, os membros da Diretoria da Acisat, entregaram ao Ministro o ofício 025/2019 (anexo à notícia), que solicita o apoio na priorização de recursos federais para o Asfaltamento da Estrada de Tapejara - Charrua, Tapejara - Água Santa, Santa Cecília do Sul a BR 285, estrada Tapejara – Coxilha, e do Trevo de acesso a empresa Agrodanieli, na comunidade de São Domingos, RS 463. No ofício, também foram demandados o alinhamento da carga tributária do Rio Grande do Sul, em relação ao restante do país, e a flexibilização de alvarás e licenças para a operação das empresas.
Para a Acisat, este encontro foi um momento ímpar, uma oportunidade fundamental, pois proporcionou um canal direto, possibilitando trocas de ideias e a busca de alternativas para melhorias de nosso País, Estado e Municípios, junto ao Governo Federal.