Foto: Acisat
GERAL
08.Novembro
Diretoria da Acisat participa de encontro com Ministro Onyx Lorenzoni promovido pela Acisa de Passo Fundo
Nesta quinta-feira, 07/11, representantes da Diretoria da Acisat participaram de um encontro com o Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, promovido pela Associao Comercial, Industrial, de Servios e Agronegcio de Passo Fundo ACISA. Estiveram no evento o Presidente da Associao, Cristiano da Silva, Diretor do Conselho da Indstria, Evanir Wolff, e Vice-Presidente do Conselho do Agronegcio, Jair Biazus. A reunio-almoo aconteceu no Clube Comercial de Passo Fundo.
Com o tema O Brasil que estamos construindo, o Ministro Onyx Lorenzoni trouxe dados em relao ao recolhimento tributrio no pas, as medidas que esto sendo tomadas para a mudana desse cenrio e os resultados que j esto sendo alcanados. Para Onyx, necessrio que haja uma recuperao da confiana depositada pelo povo nos Governos, e assim o Brasil possa prosperar.
Na oportunidade, os membros da Diretoria da Acisat, entregaram ao Ministro o ofcio 025/2019 (anexo notcia), que solicita o apoio na priorizao de recursos federais para o Asfaltamento da Estrada de Tapejara - Charrua, Tapejara - gua Santa, Santa Ceclia do Sul a BR 285, estrada Tapejara Coxilha, e do Trevo de acesso a empresa Agrodanieli, na comunidade de So Domingos, RS 463. No ofcio, tambm foram demandados o alinhamento da carga tributria do Rio Grande do Sul, em relao ao restante do pas, e a flexibilizao de alvars e licenas para a operao das empresas.
Para a Acisat, este encontro foi um momento mpar, uma oportunidade fundamental, pois proporcionou um canal direto, possibilitando trocas de ideias e a busca de alternativas para melhorias de nosso Pas, Estado e Municpios, junto ao Governo Federal.