Foto: Elaine Fontana.
REUNIÃO JANTAR
19.Fevereiro.2020
Diretoria da Acisat presta contas e apresenta plano estratégico para 2020
Na noite desta terça-feira, 18, a diretoria da Acisat promoveu, na tradicional reunião jantar, a apresentação de prestação de contas de 2019 e do planejamento para 2020. O encontro aconteceu no Dom Luiz Eventos e contou com a presença de associados e autoridades de Tapejara.
Para o presidente da Acisat, Cristiano da Silva, 2019 foi um ano muito produtivo para a Entidade, que teve grandes conquistas. “Conto com uma equipe comprometida e sempre pronta ao trabalho”, disse.
O vice-presidente do Conselho do Comércio, Fernando Pereira Maier, foi o primeiro a fazer o uso da palavra, onde citou as principais palestras e campanhas promovidas pela entidade e apontou as metas da área para este ano.
Em seguida, o vice-presidente do Conselho da Indústria, Luciano Zanchetta e o Diretor do Conselho da Indústria, Evanir Wolff, demonstraram as ações realizadas pela Acisat no projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”. Esta ação resultou na criação da Lei Complementar nº 15.405/2019, que institui o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos no Estado do Rio Grande do Sul. A regulamentação acontecerá no dia 18 de março.
Também fizeram uso da palavra o vice-presidente de serviços, Marcos Aurélio Mezzomo, a diretora do Conselho do Agronegócio, Luciane Gaviolli, o suplente do Conselho Fiscal Marcos Bianchi, o diretor do Conselho de Finanças, André Scuro e, por fim, o vice-presidente da Acisat, Valdir Tamanho, que detalhou as ações administrativas de 2019.

Ajuda aos bombeiros

Na oportunidade a direção da Acisat fez a entrega de R$ 66.835,82 para o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, Diego Girardi. O valor é referente ao evento beneficente realizado pela Acisat em setembro de 2019.
Girardi agradeceu a Acisat pelo aporte e salientou a importância desse valor para os bombeiros, foi contundente ao reafirmar a necessidade de recursos para manutenção da sede, qualificação da equipe no atendimento aos cinco municípios da região em que atuam.
O presidente lembrou aos empresários que este trabalho é feito por cerca de 30 pessoas voluntárias e não recebem auxílio governamental. “Está difícil mantermos a estrutura com apenas doações através da conta de luz da Mux Energia. Não chega a R$ 3 mil mensais. Precisamos da ajuda de todos”, reiterou.