54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Banco Central prevê retração de 6,4% no PIB em 2020 | Foto: Marcos Santos / USP Imagens / CP
ECONOMIA
25.Junho
Banco Central prevê retração de 6,4% no PIB em 2020
A projeção de retração para Produto Interno Bruto (PIB) foi revisada para 6,4% nesta quinta-feira pelo Banco Central. A informação consta no relatório de inflação, que ainda destaca que o nível de incerteza sobre o ritmo de recuperação da economia ao longo do segundo semestre deste ano permanece acima da usual.

O documento menciona que o índice recuou no primeiro trimestre de 2020, repercutindo os primeiros impactos da pandemia da Covid-19 na economia brasileira. Essa retração foi a maior desde 2015 e interrompeu a tendência de crescimento gradual. Indicadores recentes sugerem que a contração da atividade econômica no segundo trimestre será ainda maior. Esses movimentos mais pronunciados motivaram revisão da projeção para o PIB em 2020.

Queda mais contundente, segundo o FMI
O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nessa quarta uma recessão mais aguda para o Brasil. O órgão afirmou que o país poderá sofrer uma queda de 9,1% no PIB. A informação está presente na atualização das "Perspectivas para a Economia Mundial".

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2020 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por