Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em janeiro nesta segunda | Foto: Marcos Santos / USP Imagens / CP
ECONOMIA
29.Junho
Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em janeiro nesta segunda
A Caixa Econmica Federal vai comear os primeiros pagamentos do saque emergencial do FGTS nesta segunda-feira (29). O valor ser disponibilizado via poupana digital para 4,9 milhes de brasileiros com contas ativas e inativas nascidos em janeiro, num total de R$ 3,1 bilhes.

As poupanas foram abertas pela Caixa de forma gratuita. Neste primeiro momento, o dinheiro ficar disponvel para pagamento de contas e boletos. O saque em espcie ou realizao de transferncia bancria vai comear em 25 de julho para estas pessoas.

O valor mximo do saque ser de um salrio mnimo (R$ 1.045). O presidente da Caixa, Pedro Guimares, afirmou que a expectativa de que sejam disponibilizados R$ 37,8 bilhes em saques do FGTS para um total de 60 milhes de brasileiros.

Como consultar
A consulta ao benefcio est disponvel pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. possvel checar o valor disponvel e qual a data de disponibilizao do FGTS.

Quem no quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedncia da data prevista do crdito. Tambm possvel solicitar o desfazimento do crdito depois do depsito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficirio.