Jair Bolsonaro e Nei Manica durante entrega do convite, em Braslia | Foto: Marcos Corra / Presidncia da Repblica / Divulgao / CP
AGRICULTURA
13.Janeiro
Presidente Jair Bolsonaro promete estar na abertura da Expodireto
O presidente Jair Bolsonaro informou ontem que pretende participar da prxima edio da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 1 e 5 de maro, em No-Me-Toque. Se for confirmada, essa ser a primeira visita de um presidente da Repblica feira. A Expodireto j recebeu a visita de Michel Temer como presidente interino, quando a titular Dilma Rousseff estava no exterior, e do atual vice-presidente, Hamilton Mouro.

Bolsonaro recebeu o convite nesta tera-feira, em Braslia, durante encontro com uma comitiva gacha, que inclua o presidente da Cotrijal, Nei Manica, o deputado federal Ubiratan Sanderson, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. O presidente deve participar da abertura da exposio. Ele est bem animado e nos autorizou a divulgar que ele vai, comemorou Manica. Segundo o dirigente, a presena de Bolsonaro demonstra a importncia que o setor agropecurio tem para o governo federal e o apoio que o segmento tem dado ao presidente. muito importante no s para a feira, mas para o agronegcio gacho e brasileiro, afirmou.

A comitiva tambm visitou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que confirmou presena na abertura da Expodireto. Segundo Manica, a ministra disse que sero anunciados novos recursos para financiamento de mquinas. O convite tambm foi feito, por telefone, ao ministro da Sade, Eduardo Pazuello.

Neste ano, a Expodireto ter formato hbrido, com atividades presenciais e on-line. Segundo Mnica, o fato de a feira ocorrer em 980 mil metros quadrados permite que siga os protocolos de segurana sanitria.

Copiryght © 2021 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br